*
 

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) apresentou nesta sexta-feira (2/9) aos administradores regionais como funcionará a nova Secretaria das Cidades. A criação da pasta é um pedido dos gestores para organizar e desburocratizar o funcionamento das administrações e estava prevista desde fevereiro, mas somente agora saiu do papel.

A secretaria será criada por meio de decreto e comandada pelo atual secretário de Mobilidade, Marcos Dantas. O adjunto será Roosevelt Vilela (PSB), que atuou desde o fim do ano passado como suplente do deputado distrital Joe Valle (PDT), na Câmara Legislativa. O Metrópoles havia adiantado a mudança no início da semana.

A reunião ocorreu na tarde desta sexta, no Palácio do Buriti. Rollemberg garante que a pasta será fundamental para articular as necessidades das regiões administrativas com o governo. “A coordenação apoiará as demandas e acompanhará permanentemente os processos em cada região”, ressaltou.

Agora, as administrações terão um regimento interno elaborado pela Governadoria. O documento especificará os cargos dos órgãos e os pré-requisitos para ocupá-los, como a exigência de curso superior ou a obrigatoriedade de ser servidor efetivo, dependendo do caso. “Essas medidas são importantes para o governo, para a população e para as regiões administrativas”, disse o governador. Depois de aprovado, o conteúdo será publicado no Diário Oficial do DF. (Com informações da Agência Brasília)

 

 

COMENTE

Marcos Dantassecretaria das cidadesRoosevelt Vilela
comunicar erro à redação