metropoles.com

Mesa da CLDF tem que notificar corregedor de processo contra Faraj

O prazo para que essa notificação seja feita termina nesta quinta-feira (30/3)

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Sandra Faraj
1 de 1 Sandra Faraj - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A Mesa Diretora tem até quinta-feira (30/3) para notificar o corregedor da Câmara Legislativa, o deputado distrital Juarezão (PSB), sobre a abertura de processo de cassação contra a deputada Sandra Faraj (Solidariedade).

A decisão foi lida na sessão da última terça-feira (28) e precisa ser apresentada à Corregedoria em 48 horas, como prevê o regimento da Casa. É a partir dela que Juarezão poderá abrir prazo para a defesa da deputada acusada.

Sandra Faraj é acusada de receber verba indenizatória da Câmara e não repassar os recursos para a Netpub. A denúncia é do sócio da agência e ex-servidor do gabinete da parlamentar Filipe Nogueira, que entrou com representação na Câmara e na Justiça para receber cerca de R$ 150 mil.

Nesta quarta-feira (29), a deputada participou normalmente da sessão no plenário da Casa. Na saída, ela confirmou que ainda não foi notificada pelo corregedor e promete apresentar novos elementos em sua defesa prévia.

Depois de receber a decisão da Mesa de dar prosseguimento ao processo contra Sandra, Juarezão será o responsável por notificar Sandra Faraj pessoalmente.

Entre a entrega da defesa da distrital e o parecer do corregedor, a ser enviado para a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, serão 25 dias úteis. Se o colegiado mandar o processo de Sandra para o plenário da Casa, a decisão sobre cassar ou não a parlamentar deve ocorrer no início de julho.

Não pagou
A deputada Sandra Faraj recorreu da determinação da Justiça para que ela pagasse os R$ 150 mil à Netpub. O dinheiro, segundo Filipe Nogueira, ainda não foi quitado. A previsão é de que, ainda nesta semana, a agência seja chamada para se manifestar sobre o pedido de execução fiscal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?