metropoles.com

Investigado pela CPI da Saúde assume subsecretaria no GDF

Marcello Nóbrega foi promovido no apagar das luzes para ocupar o cargo de subsecretário de Administração-Geral da Secretaria de Cidades

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 Rafaela Felicciano/Metrópoles - Foto: null

No apagar das luzes, o Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) do dia 30 de dezembro trouxe a nomeação de um dos envolvidos no suposto esquema de propina na saúde e investigado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Legislativa. Marcello Nóbrega tornou-se subsecretário da Administração-Geral da Secretaria das Cidades.

Ele teve o seu nome mencionado em conversas gravadas pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (SindSaúde), Marli Rodrigues, sobre suposta corrupção em contratos do governo. Para virar subsecretário, Nóbrega deixou o cargo de assessor especial da pasta das Cidades, onde recebia R$ 10.351,54 por um CNE-03. Na nova função, passará a ganhar R$ 12.007,79.

Não é a primeira vez que o comissionado – visto dentro do GDF como homem de extrema confiança do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) – se torna subsecretário. Marcello Nóbrega já havia ocupado o posto na Secretaria de Saúde, antes de ser acusado de corrupção por Marli, durante depoimento à CPI, em 19 de agosto do ano passado.


Marcello Nóbrega também foi sabatinado pela CPI durante audiência na Câmara. O maior foco de atenção dos distritais foi em relação a um contrato específico de uma empresa para manutenção de veículos, a Tícket Car, que aparece nas gravações feitas por Marli. Nóbrega disse que foi apenas o responsável por demandar a contratação do serviço, mas negou participação ou influência na definição da modalidade de contrato e na empresa escolhida.

Procurado pelo Metrópoles, o presidente da CPI da Saúde, deputado distrital Wellington Luiz (PMDB), afirmou que Marcello Nóbrega permanece sendo investigado pela CPI. “Ele pouco respondeu aos nossos questionamentos e muitas suspeitas ainda permanecem. De qualquer forma, não me surpreende a decisão do governo em nomeá-lo. Aliás, nada mais me causa surpresa nesse governo”, disse.

A reportagem entrou em contato com o Palácio do Buriti para falar sobre a nomeação de Marcello Nóbrega, mas até o fechamento desta reportagem o GDF não havia se pronunciado.

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?