metropoles.com

Filiado ao PPS pede expulsão de Raimundo e Celina Leão do partido

O pedido foi feito durante uma reunião da sigla no Conic. Presidente da legenda diz que a ação foi abusiva e vai excluir o rapaz da agremiação

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo pessoal
reuniao pps
1 de 1 reuniao pps - Foto: Arquivo pessoal

Uma reunião da Executiva do Partido Popular Socialista (PPS) acabou em confusão no último fim de semana. Enquanto representantes da legenda participavam de um encontro, no sábado (22/10), um grupo interpelou as discussões para pedir a expulsão dos deputados distritais Celina Leão e Raimundo Ribeiro do partido.

Em um documento assinado por Sanderson Brito de Sousa, filiado à agremiação, ele justifica o envolvimento dos parlamentares no escândalo de corrupção na saúde , investigado pela Operação Drácon, como motivo para o pedido. No entanto, o presidente do PPS, Chico Andrade, entendeu a invasão como abusiva e afirmou que vai expulsar Sanderson.

“O grupo foi até lá para tumultuar a reunião. O documento não será considerado pelo PPS e vamos entrar com o pedido de expulsão desse rapaz (Sanderson)”, afirmou Andrade. O grupo que apoiou a ação se intitula Câmara Legislativa Limpa. Para a organizadora, Janaína Bezerra, o envolvimento dos distritais no suposto esquema de propina é suficiente para o partido expulsá-los.

Sanderson garante que é filiado ao partido e foi convidado a participar da reunião, onde estavam presentes integrantes do PPS, como o senador Cristovam Buarque. Segundo ele, o pedido de expulsão dos distritais do partido será feito ao PPS nacional.

Confira o documento:

Reprodução

Compartilhar notícia