metropoles.com

Distritais entregam relatório da CPI do Transporte ao MPDFT

Documento foi encaminhado ao procurador-geral de Justiça do DF, Leonardo Bessa

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 Rafaela Felicciano/Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Uma comissão de deputados distritais liderada pela presidente da Casa, Celina Leão (PPS), se reuniu, no início da noite desta terça-feira (3/5) com o procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Leonardo Bessa, para entregar o relatório da CPI do Transporte. Além de Celina, também foram ao encontro o presidente da CPI, Bispo Renato (PR), e o relator, Raimundo Ribeiro (PPS).

O relatório foi aprovado na última quarta-feira (27/4), com ressalvas. O documento recomenda o indiciamento de 17 pessoas e o cancelamento do processo licitatório.

O documento de 220 páginas, de relatoria do deputado Raimundo Ribeiro, sugere ainda que o Ministério Público abra ação ações civis de improbidade administrativa contra José Walter Vasques, ex-secretário de Transporte do DF; Marco Antônio Campanella, ex-diretor do DFTrans; Sacha Reck, advogado; e Galeno Furtado Monte, ex-presidente da Comissão de Licitação da Secretaria de Transporte.

Presidente da CPI que investigou as irregularidades no sistema de transporte pública na gestão de Agnelo Queiroz, o deputado Bispo Renato, disse que o procurador Leonardo Bessa elogiou o trabalho dos deputados. “O relatório é severo e foi elogiado pela procuradoria”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?