*
 

Em apoio a policiais civis que pedem reajuste salarial de 37%, os deputados distritais estão com a pauta obstruída na Câmara Legislativa. Os parlamentares afirmam que não votarão projetos de agora do Executivo enquanto o Governo do Distrito Federal (GDF) não negociar com a categoria.

A obstrução começou na sessão de terça-feira (13/3), quando, pressionados por policiais civis que ocupavam a galeria da Casa, deputados do PMDB, Liliane Roriz (PTB) e Wasny de Roure (PT) declararam que não votariam qualquer projeto de autoria do Buriti. Em seguida, o bloco dos distritais da Rede também aderiu à obstrução. Com isso, os distritais fizeram apenas discursos.

Nesta quarta (15), a situação se repetiu. Os distritais usaram o tempo de discursos para criticar o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e a Reforma da Previdência. Em seguida, aprovaram apenas projetos de autoria dos distritais.

O GDF marcou uma reunião com os policiais civis para a manhã desta quinta (16). Se não conseguir derrubar a obstrução, o governo não conseguirá aprovar projetos que estão na Casa prontos para votação, como aprovação de créditos para a Secretaria de Cidades.

 

 

COMENTE

Câmaraobstruçãopauta
comunicar erro à redação