metropoles.com

Depoimento de presidente do SindSaúde na Câmara Legislativa é adiado

Marli Rodrigues seria ouvida pelos integrantes da CPI da Saúde nesta terça-feira (19), mas alegou problema de saúde e pediu mais tempo para se preparar para um “longo” depoimento

atualizado

Compartilhar notícia

Facebook/Reprodução
Marli Rodrigues
1 de 1 Marli Rodrigues - Foto: Facebook/Reprodução

O depoimento da presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde (SindSaúde), Marli Rodrigues, para esclarecer denúncias de irregularidades em contratos do GDF foi adiado para quinta-feira (21/7). Ela seria ouvida pelos integrantes da CPI da Saúde na Câmara Legislativa nesta terça-feira (19), mas alegou problema de saúde e pediu mais tempo para se preparar. O presidente da CPI, Wellington Luiz (PMDB), afirmou que a mudança na data foi feita a pedido de Marli e não atrapalhará os trabalhos. Nesta terça, os distritais aprovarão um requerimento para convocação de Marli e outro para convite do vice-governador do DF, Renato Santana (PSD).

Em gravações divulgadas na semana passada, Marli e Santana falam de um suposto esquema de pagamento de propina na área da saúde do DF, envolvendo também a Secretaria de Fazenda. Em outro grampo, Marli e o ex-secretário de Saúde Fábio Gondim falam que há um “meio podre” infiltrado na pasta.

Com as denúncias, os deputados distritais suspenderam o recesso para discutir as gravações e aprovaram a convocação dos envolvidos nos áudios. No caso de Renato Santana, será um convite — ele tem a prerrogativa de escolher quando poderá falar aos distritais.

Wellington Luiz informou que falou com Marli e ela pediu um pouco mais de tempo para se preparar. Também disse que as denúncias a deixaram com problemas de saúde. “Ela disse que o depoimento será muito longo, com elementos novos, e precisa de tempo para se preparar”, detalhou o deputado.

Todos os depoimentos serão tomados pela CPI da Saúde, que, desde o primeiro semestre, investiga irregularidades na área. Os outros envolvidos nas denúncias gravadas e divulgadas durante o fim de semana, Marcello Nóbrega e Ricardo Cardoso, serão convocados após a CPI realizar a degravação das conversas. Neste primeiro momento, o convite ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB) não foi discutido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?