metropoles.com

Denúncia contra Cristiano Araújo será analisada em Conselho Especial

Decisão da Justiça pede que o caso do deputado distrital seja analisado separado dos outros 31 envolvidos em um suposto esquema de concessão irregular de bolsas da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP-DF)

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Cristiano Araujo
1 de 1 Cristiano Araujo - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A denúncia contra o deputado distrital Cristiano Araújo (PSD) sobre um possível esquema de concessão irregular de bolsas da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP-DF) será analisada no Conselho Especial do Tribunal de Justiça, pelo desembargador J.J. Carvalho. O desmembramento do processo, que envolve 31 pessoas, foi determinado nesta terça-feira (9/8) pela Justiça. O caso ocorreu em 2012 e foi denunciado há mais de dois anos, mas ainda não há decisão se Araújo vira réu.

A ação penal foi oferecida pelo Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT). De acordo com a denúncia, a licitação para o processo não teria obedecido os parâmetros usuais. O parlamentar teria contratado pessoas sem qualificação para receber bolsas científicas de até R$ 4 mil. Os outros investigados no processo serão julgados na vara criminal comum.

Agora, será marcada a data para a apreciação do pleno. Eles analisarão se aceitam ou não as denúncias. De acordo com Cristiano Araújo (PSD), ele não era mais secretário na época em que a denúncia ocorreu. “Era um edital de seleção que não chegou a ser concluído. Eu tinha saído da secretaria”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?