metropoles.com

MP pediu à Justiça a retenção de passaporte de distritais investigados

Solicitação foi feita junto ao pedido de afastamento da Mesa Diretora da Câmara Legislativa. Porém, acabou negada pelo desembargador Humberto Ulhôa

atualizado

Compartilhar notícia

CLDF – Brasília(DF), 23/08/2016
1 de 1 CLDF – Brasília(DF), 23/08/2016 - Foto: null

Além do afastamento dos integrantes da Mesa Diretora dos cargos, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pediu à Justiça autorização para reter os passaportes dos distritais, temendo uma eventual fuga deles para fora do país. A decisão proferida pelo desembargador Humberto Ulhôa, que deu sinal verde para a Operação Drácon, não acatou esse pedido dos promotores.

O operação foi deflagada uma semana após a divulgação dos grampos feitos pela deputada distrital Liliane Roriz (PTB), sobre um suposto esquema de cobrança de propina na Câmara Legislativa para destinar emendas parlamentares a empresas na área de saúde.

E por falar em viagem, uma das primeiras medidas tomadas pela nova Mesa Diretora da Câmara Legislativa foi proibir a emissão de passagens aéreas para deputados e servidores. O ato deverá ser publicado no Diário Oficial da Casa na manhã desta quinta-feira (25/8).

Divulgação

 

 

 

Compartilhar notícia