*
 

Dezenas de manifestantes se reuniram, na manhã desta quinta-feira (13/10), na Rodoviária do Plano Piloto, com faixas, caixões e macas, pedindo a cassação dos distritais investigados na Operação Drácon, que apura o esquema de corrupção envolvendo emendas da saúde.

O protesto foi organizado pela promotora de eventos Janaína Braga. Ela garante que não faz parte de nenhum movimento popular ou político. Conta que o marido de uma amiga morreu por conta da falta de leitos e, logo depois, passou a frequentar hospitais e relatar nas redes sociais o que encontrava nessas unidades. Na última semana, o grupo já havia se reunido em frente à Câmara Legislativa e entregou seis novas representações contra os cinco acusados.

Se a última manifestação foi embalada por funk carioca, nesta quinta, o grupo decidiu trocar de estilo e fazer uma paródia de uma das músicas de sucesso de Wesley Safadão. Ouça:

São alvos da Drácon: Celina Leão (PPS), presidente afastada da Casa, Raimundo Ribeiro (PPS), Julio Cesar (PRB), Bispo Renato Andrade (PR) e Cristiano Araújo (PSD). Existem pedidos de cassação contra eles na Câmara, mas que estão sobrestados, ou seja, estão parados à espera de decisão judicial sobre os acusados.

 

 

COMENTE

manifestaçãoCLDF
comunicar erro à redação