metropoles.com

“Ele tomou pensando que era cerveja”, diz colega de perito da PF morto

Segundo amigo e parentes, substância semelhante a loló teria sido dada a Stefenson, que ingeriu sem saber o que era. Polícia investiga

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
Stefenson Marcus
1 de 1 Stefenson Marcus - Foto: Reprodução/Facebook

A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) começou a investigar nesta segunda-feira (29/5) a morte do perito da Polícia Federal Stefenson Marcus Pinto Scafutto, 41 anos. Ele morreu no domingo (28), após sofrer paradas cardíacas em uma festa no Lago Paranoá. Conversas no WhatsApp entre amigos dele indicam que a vítima pode ter ingerido uma substância química parecida com loló (feita com éter e solventes), pensando ser outra coisa. Um colega da vítima, que estava no mesmo evento que ele e pediu para não ter o nome divulgado, contou o que ocorreu. “Ofereceram a lata e ele tomou pensando que era cerveja”, relatou ao Metrópoles. 

A polícia aguarda o laudo da perícia para saber as causas da morte do policial federal. Após ingerir a substância, Scafutto passou mal e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na lancha, no sábado (27), mas não resistiu. Ele morreu no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

De acordo com uma pessoa ouvida pela reportagem, que tem um jet ski na mesma marina em que Stefenson mantinha a embarcação, no Motonáutica, as discussões no grupo reforçam a falta de conhecimento do perito sobre o conteúdo da lata. “Todas as conversas são de que alguém teria oferecido para ele cheirar. Como não sabia do que se tratava, bebeu”, afirmou.

Um parente se pronunciou pelo WhatsApp e deu uma versão semelhante a do colega de Marcus. No texto enviado a amigos, o familiar confirma que Stefenson faleceu depois de ingerir loló oferecido por alguém como energético.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mulher ao lado de Marcus, na mesma lancha, aparentemente cheirando uma lata azul. Não se sabe, porém, se seria a mesma oferecida ao policial. As imagens estão com a polícia.

Stefenson Marcus participava com amigos do evento Brasília Yacht Day, um encontro de lanchas no Lago Paranoá, embalado pelo som de DJs. Durante a festa, ocorrida na noite de sábado, ele gravou um de seus últimos vídeos. Veja:

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?