*
 

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (9/9) uma operação contra o tráfico interestadual de drogas no DF, Goiás e Mato Grosso do Sul. Estão sendo cumpridos 57 mandados de busca e apreensão, prisão, prisão preventiva, além de bloqueio de bens. São seis prisões no DF, cinco em Goiânia e nove no Mato Grosso do Sul.

Segundo a Polícia Federal, a droga vinha de carro para Goiás e depois chegava ao Distrito Federal onde era comercializada. A operação foi batizada de Caldeirão, em alusão ao modo como os entorpecentes eram transportados, em compartimentos especialmente desenvolvidos em carros que cruzavam as rodovias.

Ao todo, foram apreendidos 10 quilos de cocaína, 5,7 mil quilos de maconha, dez veículos e R$ 70 mil em espécie. Todos os mandados foram expedidos pela 8ª Vara Criminal de Goiânia (GO). Devem ser apreendidos 23 carros e bloqueadas as contas bancárias dos 26 investigados.

Os presos vão responder por tráfico interestadual de drogas, por associação e por financiamento ao tráfico. Juntas, as penas podem atingir 20 anos de prisão.

 

 

COMENTE

Polícia Federaltráfico de drogasoperação caldeirão
comunicar erro à redação