metropoles.com

Paciente com câncer se casa no Hospital Universitário de Brasília

Lidiane enfrenta a doença desde o ano passado e, com ajuda de voluntários, casou-se na manhã de hoje na capela da unidade de saúde

atualizado

Compartilhar notícia

Assessoria de Comunicação HUB
1casamento
1 de 1 1casamento - Foto: Assessoria de Comunicação HUB

Os corredores do Hospital Universitário de Brasília (HUB) foram tomados por uma alegria contagiante nesta sexta-feira (22/4). Com direito a padrinhos, buquê e vestido de noiva, Lidiane Regina Viana dos Santos, 32 anos, casou-se na unidade de saúde nesta manhã. “Toda mulher sonha em se casar e hoje é o meu dia. Estou muito feliz e emocionada”, contou ela.

Internada há cerca de um mês, Lidiane luta contra o câncer, que se iniciou no útero e hoje também atinge o pulmão. A dificuldade respiratória e a saúde frágil, no entanto, não a impediram de unir-se a Edgard Bezerra, companheiro há 19 anos.

 

A filha de 4 anos do casal foi uma das damas de honra. Amigos, familiares e  funcionários do HUB lotaram a capela onde foi realizado o casamento religioso. A cerimônia ocorreu com o apoio de familiares, da Associação de Voluntários do HUB (AVHUB) e de colaboradores do hospital, incluindo médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, nutricionista, psicólogo, assistente social, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional.

Assessoria de Comunicação HUB
Edgard e Lidiane estão juntos há 19 anos

O trabalho da associação envolveu cerca de 15 pessoas. “Não somos fábrica de sonho, mas tentamos fazer a vontade dos pacientes”, afirma a voluntária Márcia Bernardes. Georgina Penna Fernandes fala da importância de atender aos pedidos dos pacientes em estado mais grave. “Satisfazer os desejos e resolver os problemas pendentes deles é importante para aliviar o sofrimento físico e o mental”, diz a voluntária.

Com informações da Assessoria de Comunicação do HUB

Compartilhar notícia