metropoles.com

Motorista bêbado dá tapa em PM e tenta tomar a arma de outro no DF

Homem foi preso na noite desta quinta (11/5). Outro condutor, um idoso, acabou na delegacia também por embriaguez ao volante

atualizado

Compartilhar notícia

Agência Brasil/Arquivo
baf–metro-e1491225403370
1 de 1 baf–metro-e1491225403370 - Foto: Agência Brasil/Arquivo

Dois motoristas foram presos pela PM do Distrito Federal depois de serem flagrados alcoolizados ao volante. Um deles, foi detido às 22h20 desta quinta-feira (11/5), na 506 Norte, após se envolver em um acidente de trânsito sem vítima. Transtornado após a abordagem, o homem tentou tomar a arma de um policial e deu um tapa no rosto de outro.

O acusado foi contido. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi conduzido para a 5ª DP (Área Central). Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), os exames constataram a embriaguez. O acusado, de 24 anos, foi autuado em flagrante por dirigir alcoolizado. O delegado arbitrou fiança de R$ 3 mil, que não foi recolhida. Com isso, o homem continua preso.

O segundo caso ocorreu às 23h50 no Setor de Embaixadas, onde um idoso de 65 anos foi preso dirigindo sob efeito de álcool. Durante abordagem da Polícia Militar, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro. O resultado apontou 0,45 mg/l por litro de ar expelido pelo pulmão, superior para incidência penal, que é de 0,33 mg/l. Ele recebeu voz de prisão. Os policiais também o conduziram para a 5ª DP. (Com informações da PMDF)

Compartilhar notícia