metropoles.com

Moradores protestam contra fechamento de agência do BB na 406 Sul

Eles estenderam faixas na quadra e se queixam que o banco não chamou a comunidade para dialogar sobre a mudança

atualizado

Compartilhar notícia

Geovanna Bembom/Metrópoles
BB1
1 de 1 BB1 - Foto: Geovanna Bembom/Metrópoles

Moradores, comerciantes e lideranças comunitárias das quadras 406, 407 e 408 da Asa Sul estenderam faixas em frente à agência do Banco do Brasil da 406 como forma de protesto contra o fechamento da unidade, anunciado pelo governo federal como parte da reestruturação da instituição bancária.

Na opinião dos moradores, o encerramento das atividades da agência do BB afetará o comércio local, além de prejudicar clientes e correntistas do banco.

O prefeito da 408 Sul, José Camilo da Silva Santos, de 72 anos, disse que a mudança preocupa a comunidade. “Vai atrapalhar muito a vida de quem mora aqui e já estava acostumado com o banco. Essa agência é muito antiga na quadra. Praticamente todos os moradores da região têm conta nela. Na nossa opinião, o governo deveria rever essa decisão que prejudica a todos”, disse.

Veja as imagens:

0

 

Em nota, o Banco do Brasil informou que “revê permanentemente sua rede de pontos de atendimento para buscar eficiência operacional e adequar os canais às demandas de seus clientes”.

Ressalta ainda que o redimensionamento analisou a proximidade de agências, o sombreamento entre dependências e pontos de atendimento e o comportamento dos clientes em cada praça. “No caso específico da agência da 406/407 da Asa Sul, em Brasília, os clientes terão suas contas e operações automaticamente transferidas para a agência da 507 Sul”, destacou o BB.

O Banco do Brasil esclareceu ainda que o encerramento dessa agência, previsto para ocorrer no dia 28 de janeiro, foi precedido por ampla comunicação aos clientes.

Compartilhar notícia