metropoles.com

Ministério do Trabalho é evacuado após suspeita de bomba

Polícia fez uma varredura no local, mas a ameaça não foi confirmada. Após 50 minutos, servidores retornaram às suas salas

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
ameaça de bomba, ministério do trabalho
1 de 1 ameaça de bomba, ministério do trabalho - Foto: Michael Melo/Metrópoles

As polícias federal e Militar evacuaram o prédio do Ministério do Trabalho nesta quinta-feira (25/5), por volta das 10h, após serem acionadas em função de uma suspeita de bomba no 9º andar. O Esquadrão Antibombas fez uma varredura no local e, após 50 minutos, os servidores foram autorizados a retornar às suas salas, já que a ameaça não foi confirmada.

“Estávamos trabalhando normalmente quando brigadistas e seguranças passaram de sala em sala, pedindo que saíssemos do prédio. Não informaram onde estaria a bomba, só pediram para a gente descer”, contou o servidor Paulo Rosário, 44 anos.

Na quarta (24), a Esplanada foi palco de confronto entre policiais e manifestantes contrários às reformas trabalhista e da Previdência. As Forças Armadas foram autorizadas por decreto do presidente Michel Temer (PMDB) a intervir. Oito ministérios foram depredados e dois incendiados. Quarenta e nove pessoas ficaram feridas e oito presas. O decreto foi revogado nesta manhã.

O Ministério do Trabalho foi um dos atacados e estava sob vigilância reforçada de homens do Exército. O prédio teve a fachada apedrejada e os servidores tiveram que entrar pelo anexo para trabalhar nesta quinta.

Apesar das informações da PM e dos servidores do ministério, a PF, em nota, informou que “não foi acionada para atuar em qualquer ameaça de bomba na Esplanada. Equipes de peritos da PF estão no local com viaturas técnicas e equipamentos para realizar perícias dos danos causados pelos confrontos da tarde de quarta”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações