metropoles.com

Mesmo com greve, visitas a presos na Papuda serão mantidas no feriado

Segundo a Secretaria de Segurança, ainda que a paralisação não acabe, será feita uma operação especial para garantir o benefício

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Complexo Penitenciário da Papuda
1 de 1 Complexo Penitenciário da Papuda - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Mesmo com a greve dos agentes de atividades penitenciárias deflagrada no último dia 10, as visitas a presos do Complexo Penitenciário da Papuda marcadas para 2 de novembro, feriado de Finados, serão mantidas.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, ainda que a paralisação continue, será realizada a Operação Guardiã, com o envolvimento da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil para garantir a preservação da integridade física de visitantes e a segurança dos internos.

A greve dos agentes foi considerada ilegal pela Justiça, sob pena de aplicação de multa em caso de descumprimento. Na quinta-feira (27/10), grevistas se reuniram com o Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias (Sindpen) e foi sugerida uma proposta de acordo que atenda as reivindicações da categoria relacionadas à insalubridade da atividade, à autorização para porte de arma de fogo e à Comissão de Processo Disciplinar.

A proposta, no entanto, não foi aceita pela categoria, que decidiu permanecer em greve após assembleia nesta sexta-feira (28). Devido ao movimento, as visitas a presos nas duas últimas semanas foram canceladas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?