metropoles.com

Menino que perdeu dentes em escola será ouvido pela Polícia Civil

Segundo a mãe da criança, que denunciou suposta agressão, o filho de quatro anos vai conversar com psicólogos nesta terça-feira (28/3)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
menino dentes
1 de 1 menino dentes - Foto: Reprodução/Facebook

O menino de quatro anos que perdeu dois dentes durante o período em que estava na escola, no Centro de Educação Infantil 1 do Riacho Fundo, será ouvido pela Polícia Civil nesta terça-feira (28/3). A mãe registrou ocorrência na 21 ª Delegacia de Polícia (Taguatinga) denunciando que a criança foi vítima de agressão. O diretor e o vice-diretor do colégio também serão ouvidos.

Segundo a ocorrência registrada pela dona de casa Cinthia Souza Santos de Almeida, 44 anos, seu filho sofreu uma agressão na sexta-feira (24). Ela afirma que, ao chegar ao colégio por volta das 17h30 para pegar o menino, encontrou o garoto com a blusa e a boca ensanguentados. Perplexa, a mãe constatou que a criança estava sem os dois dentinhos da frente.

Cinthia contou que o filho será ouvido por uma equipe de psicólogos da PCDF. “A primeira impressão foi assustadora. Ele estava com a roupa toda suja e chorava muito. Não conseguia nem falar. Saí do colégio sem nenhuma explicação. Já em casa, meu filho me contou que o foi o ‘tio’, e que tudo havia ocorrido no banheiro”, recorda.

A mãe gravou um vídeo no qual pergunta à criança sobre o que aconteceu na escola. Ele responde que um ‘tio’ puxou os dentes dele com as mãos.

De acordo com Cinthia, o menino não está indo mais à escola. “Não sei o que vou fazer, pois essa é a única unidade perto de casa. Ele só vai voltar quando a Secretaria de Educação me der garantias de que não haverá qualquer tipo de tratamento diferenciado ao meu filho”, desabafou.

Trancado no banheiro
De acordo com o relato feito à polícia, Cinthia teria ouvido de uma funcionária que o menino estava trancado dentro do banheiro do colégio. Após muita conversa, ele destrancou a porta. A mulher, então, teria visto o sangue na blusa do aluno, mas ele não quis contar o que aconteceu. Ela, então, teria ido à sala de aula e falado com a professora da criança, que também afirmou não saber o que houve.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, a mãe levou o filho a um dentista. O profissional garantiu não ter encontrado lesões que indicassem um trauma (pancada), resultando na perda dos dentes. Para o dentista, o caso era de extração intencional.

 

Outro lado
Em nota encaminhada ao Metrópoles, a direção do Centro de Educação Infantil 1 do Riacho Fundo informa ter apurado que a criança se machucou no parquinho da escola. A professora disse ter visto o aluno ensanguentado por volta das 17h20 de sexta. Mas o menino correu e se trancou no banheiro, após a docente ter questionado o que havia acontecido.

Ainda de acordo com o texto, a supervisora pedagógica foi acionada e prestou a assistência necessária, inclusive fazendo a apuração do episódio, visto que o aluno “não relatou o fato, não chorou e nem se queixava.” Por fim, a escola afirma ter orientado a família a levar a criança para uma emergência odontológica. “Desde então a escola está em contato com a família oferecendo assistência (sic)”, encerra a nota.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?