*
 

A adutora responsável pelo abastecimento de água em Vicente Pires rompeu e causou a interrupção no fornecimento de 80 mil moradores da cidade. Segundo a Companhia de Saneamento Básico do DF (Caesb), a distribuição foi suspensa às 16h desta segunda-feira (26/9) para a realização de reparos que, segundo a empresa, devem ser concluídos às 2h de terça (27). O abastecimento será normalizado por volta das 12h.

A Caesb solicita aos moradores que, na medida do possível, façam uso racional da água para facilitar a recuperação plena e equilibrada do sistema. A companhia informa, ainda, que toda unidade usuária deverá contar com reservação de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o artigo 50 da Resolução da Adasa nº 14.

Crise hídrica
Neste mês, os reservatórios de água que abastecem o DF chegaram aos níveis mais baixos da história, o que causou a maior crise hídrica da capital federal nos últimos 30 anos. A situação levou à possibilidade de racionamento e ao consumo consciente do mineral. Nos prédios públicos, o gasto deve ser reduzido em 10% em relação a 2015.

Com a chegada das chuvas na última semana, no entanto, o racionamento de água que estava programado para as regiões de Brazlândia, Planaltina, Jardim Botânico, Sobradinho e São Sebastião foi suspenso. De qualquer forma, ainda há possibilidade de que a medida volte a ser utilizada caso os níveis de água nos córregos que abastecem as áreas voltem a diminuir.

 

 

COMENTE

Vicente Pirescrise hídricaCaesbrompimento de adutorainterrupção no abastecimento
comunicar erro à redação