metropoles.com

Polícia Militar procura “onça” que invadiu Palácio do Itamaraty

Felino de médio porte foi flagrado por uma câmera com sensores de movimento. Após mais de uma hora de buscas, animal não foi encontrado

atualizado

Compartilhar notícia

Felipe Menezes/Metrópoles
301116 FM Brasilia homenagea Chapecoense 006
1 de 1 301116 FM Brasilia homenagea Chapecoense 006 - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

Um felino de médio porte invadiu o Palácio do Itamaraty na noite desta segunda-feira (21/8). O animal foi flagrado pelas câmeras de segurança do prédio e, até as 23h30, o Batalhão Ambiental da Polícia Militar realizou buscas para encontrar o bicho, sem sucesso.

De acordo com o coordenador do grupamento ambiental, tenente Antônio Louzeiro, a suspeita é de que o animal seja uma onça-pintada ou preta, de porte médio com cerca de 60 kg. Segundo o militar, ninguém ficou ferido com o incidente.

O animal foi percebido por funcionários do ministério, que acionaram a PM por volta das 21h. Uma câmera com sensor de movimento flagrou o felino enquanto ele passava por uma área atrás do Anexo II do palácio. As gravações, no entanto, não foram divulgadas pelo Ministério das Relações Exteriores.

O tenente Louzeiro explica que a equipe do Batalhão Ambiental fez uma busca minuciosa nas imediações do palácio, inclusive nas árvores, mas não conseguiu encontrar o bicho.

Segundo o militar, o aparecimento do animal pode estar relacionado a uma queimada ocorrida nesta segunda (21), na região entre a via N2 e a L4, próximo ao Palácio do Planalto. O fogo devastou 4 mil metros quadrados de mata.

“Esses animais precisam de uma grande cobertura de vegetação e, quando essas queimadas ocorrem, eles ficam sem cobertura e acabam seguindo para outros lugares”, explicou o tenente Louzeiro.

Compartilhar notícia