metropoles.com

PF faz operação para coibir pesca ilegal na Serra da Mesa

As investigações duraram seis meses. Os policiais identificaram uma organização criminosa que atuava na pesca clandestina e predatória na região

atualizado

Compartilhar notícia

Dênio Simões/Agência Brasília
peixe
1 de 1 peixe - Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

A Polícia Federal deflagrou uma operação para coibir a pesca ilegal no Lago Serra da Mesa, em Goiás. Desde as primeiras horas desta quarta-feira (5/10), a PF cumpre 14 mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão em Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goiânia, Rialma e Minaçu. Cerca de 70 policiais participam da ação, que foi batizada de Janaína.

As investigações duraram seis meses. A PF conseguiu identificar uma organização criminosa que atuava na pesca clandestina e predatória na região. Os peixes eram vendidos em comércios de Goiás.  Um dos suspeitos chegou a ser preso em flagrante, nesta manhã, com mais de 300kg de tucunarés. Ele transportava a mercadoria na carroceria de uma caminhonete.

Os suspeitos podem ser indiciados por furto  e receptação qualificados, pesca ilegal e predatória e formação de quadrilha. Se somadas, as penas resultam em ao menos 22 anos de prisão. Serra da Mesa fica a cerca de 400km da capital federal e é um local muito visitado pelos brasilienses.

Compartilhar notícia