*
 

O novo diretor-presidente da Fundação Jardim Zoológico de Brasília foi empossado nesta segunda-feira (17/10). Gerson de Oliveira Norberto, de 46 anos, é médico-veterinário e foi escolhido por meio de processo seletivo, aberto pelo GDF em 10 de março deste ano. Ele assume após seis meses de gestão interina da unidade. Nos últimos quatro meses, o diretor-presidente interino foi Érico Grassi.

Para a escolha do novo gestor da unidade, 11 candidatos se inscreveram. Eles tiveram currículo e formação avaliados por um comitê de cinco profissionais de áreas associadas à gestão pública e à conservação ambiental. Depois, foi elaborada uma lista-tríplice, enviada para escolha do governador Rodrigo Rollemberg.

Oliveira ocupou a direção do Zoológico de Salvador (BA) por 16 anos. Segundo o recém-empossado diretor, um dos principais objetivos durante a nova gestão é a maior divulgação da produção científica produzida pelos funcionários da instituição. “O Zoológico de Brasília tem uma produção muito boa de conteúdo técnico-científico. Em um primeiro momento, precisamos dar uma nova leitura a esse conteúdo e torná-lo público”, explica. (Com informações da Agência Brasília)

André Borges/Agência Brasília  

 

COMENTE

Zoológico de BrasíliaposseGerson de Oliveira Norberto
comunicar erro à redação