metropoles.com

Major aposentado procura doador de medula para o filho com leucemia

Dharlyson do Socorro Roma, 33 anos, foi diagnosticado há quatro meses com a doença e precisa urgentemente de um transplante

atualizado

Compartilhar notícia

ARQUIVO PESSOAL
1 de 1 - Foto: ARQUIVO PESSOAL

Policiais militares e a família do major aposentado da corporação, Alípio do Socorro Vieira Roma, 55 anos, se uniram para salvar a vida do filho do militar da reserva. Dharlyson do Socorro Roma tem 33 anos e foi diagnosticado com leucemia melóide aguda há quatro meses. Ele terá que fazer um transplante de medula óssea urgente. Por isso, parentes, amigos e a PMDF lançaram uma campanha para ajudar a encontrar um doador compatível com Dharlyson.

“Ele tem uma lesão cerebral que o impede de falar. Só descobrimos o câncer porque um dia apareceram umas manchas roxas na pele dele e, assustados, corremos para o hospital. Após os exames, recebemos o diagnóstico”, relatou o major Alípio.

Dharlyson está internado no Hospital Alvorada, na Asa Sul, para a quarta fase de quimioterapia. Ele ainda vai enfrentar mais uma etapa nos próximos meses. De acordo com o pai, o rapaz está reagindo bem ao tratamento, mas os médicos já informaram à família da necessidade de fazer um transplante com urgência.

“Fazemos um apelo para que as pessoas liguem no 160 e agendem uma coleta. Meu filho depende disso”, afirmou Alípio, emocionado, ao Metrópoles.

Saiba como ser um doador de medula óssea:
– O primeiro passo é ligar para o 160. Escolha a opção 2 para agendar um horário no Hemocentro. Em Brasília, a unidade funciona no Setor Médico Hospitalar Norte 3, Conjunto A, Bloco 3 – Asa Norte.
– Na data agendada, compareça ao local para colher uma pequena quantidade de sangue.
– A partir desse momento, você estará cadastrado no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).
– O serviço entrará em contato caso exista algum paciente compatível precisando da doação de medula.
– Não esqueça de manter o cadastro com número de telefone e endereço sempre atualizados
– Para quem for de fora do DF, basta procurar o Hemocentro de sua cidade e agendar uma visita para a coleta de sangue.
Mais informações em: www.redome.inca.gov.br

– Para ajudar o filho do major da PMDF, é preciso informar no momento no cadastro que a doação será em nome de Dharlyson do Socorro Roma, portador de CPF nº 536.907.022-91 e nascido em 10/03/1984.

Compartilhar notícia