Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Justiça

Vara da Infância e da Juventude pede doações de cadeirinhas para transporte de crianças em automóveis

Assentos serão utilizados para o transporte de crianças que receberam medida protetiva de acolhimento

14/01/2016 15:17
Compartilhar notícia
Divulgação
Vara da Infância e da Juventude pede doações de cadeirinhas para transporte de crianças em automóveis

A Vara da Infância e da Juventude (VIJ) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) precisa com urgência da doação de cadeirinhas para automóveis. Elas servirão para transportar crianças que receberam medida protetiva de acolhimento por terem sido vítimas de violação de seus direitos.

Os pequenos estão em hospitais ou em casas de familiares, mas precisam ser levados a uma instituição de acolhimento, devido à medida judicial que visa protegê-los. O transporte é realizado pela própria VIJ e é acompanhado por comissários de proteção.

Para garantir o transporte seguro das crianças, o TJDFT pede a doação de cadeirinhas novas ou em bom estado de conservação para todas as faixas etárias, conforme modelos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito.

A necessidade maior é de bebês-confortos, para transporte de crianças com até 1 ano de idade; de cadeirinhas com encosto e cinto próprio, para crianças entre 1 e 4 anos; e de assentos de elevação, para uso de crianças de 4 a 7 anos e meio. (Com informações do TJDFT)

Serviço:

  • As doações devem ser entregues na Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa de voluntariado da VIJ, localizada na SGAN 909 – Justiça da Infância e da Juventude –, na Asa Norte, das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira. Para mais informações, os telefones para contato são: 3103-3382/3103-3367/3103-3285.