metropoles.com

Ultimate Fight OAB-DF. Chapas rivais trocam socos antes de debate

Evento de candidatos à presidência da OAB-DF é marcado por pancadaria entre apoiadores de Paulo Roque e partidários de Juliano Costa

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
2015111119092400
1 de 1 2015111119092400 - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Os momentos que antecederam o debate dos candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Distrito Federal (OAB-DF), na noite desta quarta-feira (11/11), foram tensos, com troca de socos e empurra-empurra. Por volta das 19h, membros da chapa dos candidatos Paulo Roque (OAB Independente) e Juliano Costa (Somos mais Ordem) entraram em confronto, atrasando em uma hora o início do evento.

Bruno Espiñeira, candidato ao Conselho Federal e integrante da chapa de Roque, estava entre os envolvidos na briga e relatou que o grupo de Costa quis tirar os rivais das cadeiras em que estavam. “Eles gritavam, xingavam e provocavam. Chegamos aqui às 16h para garantir nossos lugares”, disse Espiñeira. O Metrópoles tentou conversar com os integrantes da chapa de Juliano que estavam no confronto, mas eles minimizaram o ocorrido e disseram que a situação estava normalizada.

Paulo Roque condenou a violência. “O que aconteceu hoje não é o que pregamos. Nossa militância não ataca ninguém. Foi um ato isolado que não apaga a festa bonita que tivemos hoje.” Juliano Costa, no entanto, minimizou o caso. “Não foi uma briga, só uma confusão. Quem briga são as ideias, não as pessoas.”

Após o incidente, o debate teve início. O auditório Joaquim Nabuco, da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB), ficou lotado. Para atender à demanda, um telão foi colocado próximo à entrada.

 

Candidatos
“A ordem perdeu o protagonismo de outrora. A sociedade hoje sente o silêncio da nossa instituição.” Foi com essa frase que o candidato Paulo Roque respondeu a primeira pergunta do encontro sobre o papel institucional da Ordem.

Juliano Costa comentou que a OAB, hoje, precisa ter uma posição cada vez mais ativa em seu papel institucional e salientou a necessidade de que os membros não tenham vínculos políticos.

Último a responder, Délio Lins (Pró-Advogado), esclareceu que a sociedade precisa ser representada e que haja sempre um diálogo permanente com a população.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?