metropoles.com

Homem que cumpria pena no lugar do irmão de mesmo nome deixa a cadeia

Francisco Magalhães de Souza foi liberado nesta terça-feira (15/3) do Complexo Penitenciário da Papuda. Ele passou dois anos e quatro meses detido

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Complexo Penitenciário da Papuda
1 de 1 Complexo Penitenciário da Papuda - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Foi solto nesta terça-feira (15/3) Francisco Magalhães de Souza, de 41 anos, que estava preso no Centro de Detenção Provisório (CDP), no Complexo Penitenciário da Papuda, por um assassinato cometido em 1989 pelo irmão adotivo de mesmo nome. O homem passou dois anos e quatro meses detido. O alvará de soltura foi expedido no início da noite de segunda-feira (14) pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Pelo mesmo crime, ele havia sido detido outras três vezes nos últimos sete anos em Paracatu (MG), onde nasceu. O irmão, responsável pelo assassinato, é 11 anos mais velho que Francisco.

De acordo com a decisão do juiz Lucas Sales da Costa, Francisco deveria ser solto imediatamente, caso estivesse detido apenas pela pena direcionada ao irmão. Ainda segundo o documento, o Tribunal recomendou que ele compareça ao Instituto de Criminalística da Polícia Civil para realizar o exame grafotécnico e impedir que a situação se repita.

Francisco voltou hoje para Paracatu (MG), mas, segundo o advogado dele, José Ivo Cabral Ribeiro, estará na quarta (16) em Brasília para fazer o exame.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?