*
 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secional DF, concluiu nesta sexta-feira (18/11) o processo de composição da lista sêxtupla a ser submetida ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) para vaga de desembargador. A escolha foi feita após sabatina dos 12 candidatos ao cargo indicados por consulta direta dos advogados.

O cargo é preenchido pelo chamado Quinto Constitucional. O mecanismo garante que 20% dos assentos existentes nos tribunais sejam ocupados por advogados e promotores.

 

No processo de consulta, 29 candidatos submeteram seus currículos e propostas. O presidente da OAB-DF, Juliano Costa Couto, elogiou a forma republicana com que os candidatos ao Quinto se apresentaram frente à disputa.

“Esperamos que o futuro escolhido guarde bem esse momento e mantenha seu compromisso com uma advocacia voltada para a defesa incondicional do Estado democrático de Direito pelo qual sempre lutamos”, disse.

Agora, a lista será entregue ao Pleno do TJDFT, que escolherá três. A lista tríplice será enviada ao presidente Michel Temer para nomeação.

Por ordem de votação, confira a lista:

Eliene Ferreira Bastos, 46 votos
Zelio Maia da Rocha, 37 votos
Sergio Roberto Roncador, 37 votos
Asdrubal Nascimento Lima Junior, 36 votos
Carolina Cardoso Guimarães Lisboa, 34 votos
Roberto Freitas Filho, 33 votos

 

 

COMENTE

TJDFTOAB-DFdesembargadorlista sêxtupla
comunicar erro à redação