metropoles.com

MP de Contas recomenda que GDF encerre contrato com a Ticket Car

Promotores apontam irregularidades na contratação da empresa, que é alvo da CPI da Saúde da Câmara Legislativa

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
edifício sede TCDF
1 de 1 edifício sede TCDF - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPC-DF) recomendou ao Executivo local que cancele o contrato com a empresa Ticket Car, responsável pela manutenção dos veículos utilizados pelo GDF.

De acordo com o MP, o contrato causa prejuízo aos cofres públicos e tem diversas irregularidades. Entre elas, a adesão com 30% a mais de veículos oficiais do que o número que realmente o GDF possui em seus quadros.

Além disso, os promotores de contas mostram que os gastos anteriores com a manutenção dos carros do GDF, que eram de R$ 800 mil por ano, passaram a ser de R$ 12 milhões.O relatório do MPC-DF deve ser analisado pelo Tribunal de Contas do DF (TCDF).

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) – atual gestora do contrato com a Ticket Serviços S.A. – informa que, até o momento, não foi notificada pelo Ministério Público de Contas. “Considerando que ainda não há decisão final, o governo de Brasília não irá se pronunciar neste momento”, informa a nota.

A Ticket Serviços é investigada pela CPI da Saúde, da Câmara Legislativa. A empresa é suspeita de fazer parte de um possível esquema de corrupção que envolve o nome do ex-subsecretário de Infraestrutura e Logística da Secretaria de Saúde, Marcello Nóbrega, indicado da primeira-dama Márcia Rollemberg. Ele nega fazer parte de qualquer irregularidade.

Compartilhar notícia