*
 

O Tribunal do Júri de Sobradinho condenou Gelcimar Souza da Conceição a três anos e quatro meses de reclusão por tentativa de homicídio. Segundo os autos, o réu tentou matar com uma facada um homem que conversava com sua ex-namorada. Gelcimar não foi preso, no entanto, porque conseguiu o direito a recorrer em liberdade.

De acordo com o processo, o crime ocorreu na madrugada de 25 de janeiro de 2010, em Sobradinho II. Gelcimar, a ex-namorada e a vítima estavam em uma festa. Em um determinado momento, o réu viu a ex-namorada conversando com o alvo do ataque. Enciumado, chamou a mulher e a xingou. Quando se preparava para ir embora, o rapaz foi atacado com uma facada no abdômen.

O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) pediu a condenação do réu por tentativa de homicídio. A defesa pediu sua absolvição por legítima defesa ou o reconhecimento do privilégio da violenta emoção, que reduziria a pena.

Os jurados, no entanto, concordaram com a tese do MPDFT e condenaram o acusado. Caso a decisão seja mantida após recurso, Gelcimar deve cumprir a pena em regime inicial aberto. (Com informações do TJDFT)

 

 

COMENTE

tentativa de homicídiosobradinho IIcondenaçãoGelcimar Souza da Conceição
comunicar erro à redação