metropoles.com

Caso Emily: acusado de matar jovem em Taguatinga vai a júri popular

Dez meses após o crime, Robson Gonçalves irá a julgamento. Ele admitiu que amarrou, estuprou e enforcou a adolescente de apenas 14 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
emily
1 de 1 emily - Foto: Reprodução/Facebook

Na próxima quinta-feira (7/4), Robson Gonçalves, 25 anos, acusado de matar e estuprar a adolescente Emily Cristiny de Almeida da Silva, 14 anos, irá enfrentar o Tribunal do Júri de Taguatinga. O crime aconteceu em 14 de junho de 2015, no Parque do Cortado, em Taguatinga Norte.

Segundo a denúncia do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), o acusado teria atraído a vítima para um local afastado no parque, onde consumou a violência sexual, o homicídio triplamente qualificado – motivo torpe, cruel e meio que dificultou a defesa da vítima – e a ocultação de cadáver. Caso receba as penas máximas para cada crime, o réu pode ser condenado a até 48 anos de reclusão.

Ao ser preso e confessar o crime, na 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga), Robson admitiu ter enforcado e abusado sexualmente da vítima. No relato, ele contou que viu Emilly pela primeira vez numa pista de skate em Ceilândia e se interessou pela beleza da jovem, pedindo que os amigos o apresentassem para ela.

Robson e Emilly teriam conversado por algum tempo, o que rendeu a eles um segundo encontro, desta vez no Parque Lago do Cortado. De acordo com a Polícia Civil, ela teria se negado a ter relações sexuais porque Robson estava sem preservativos, o que o deixou com raiva. Após uma discussão, o suspeito aplicou um golpe ‘mata-leão’ na vítima, que desmaiou.

Robson contou que, nesse momento, amarrou os braços de Emily com um pedaço de barbante e abusou dela sexualmente. Quando a vítima acordou, para evitar que ela gritasse por ajuda, o suspeito relatou que teria usado uma gargantilha dela para enforcar a jovem até a morte. (Com informações do MPDFT e do R7)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?