metropoles.com

Casal italiano é habilitado a adotar menino brasiliense de 9 anos

A criança passou a integrar o cadastro para a adoção internacional porque nenhuma família brasileira apta demonstrou interesse em acolhê-la

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
Chá criança mãe carinho cuidado saúde doença
1 de 1 Chá criança mãe carinho cuidado saúde doença - Foto: iStock

A Comissão Distrital Judiciária de Adoção (CDJA) habilitou um casal italiano a adotar um menino brasiliense de 9 anos. O julgamento ocorreu em sessão realizada na segunda-feira (23/1), na Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal (VIJ).

Para considerar o casal apto para a adoção, os integrantes da Comissão levaram em conta os relatórios da CDJA que apontaram que os italianos atenderam aos critérios objetivos e subjetivos exigidos. Entre eles, a regularidade do credenciamento do organismo internacional que intermediou o processo, além das boas condições financeiras e emocionais dos estrangeiros.

“Quero parabenizar todos pelo trabalho realizado. Cada criança que consegue ser inserida em um novo lar é algo espetacular. É a vida das pessoas que está em jogo. A gente faz o possível e esse possível faz a diferença”, festejou a secretária executiva da CDJA, Thaís Botelho.

Convivência
Após a habilitação deferida ao casal, o próximo passo é o cumprimento da obrigatoriedade do estágio de convivência. Durante um mês, a partir de abril, a criança brasileira viverá com os pais para aprimorar a convivência.

O menino passou a integrar o cadastro para a adoção internacional porque nenhuma família brasileira apta demonstrou interesse em acolhê-lo. A CDJA realiza a habilitação apenas quando há criança com perfil compatível ao desejado pela família vinculada a um órgão internacional com objetivo de evitar falsas expectativas de adoção. (Com informações do TJDFT)

 

Compartilhar notícia