*
 

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h50 desta quinta-feira (9/3) para conter um princípio de incêndio na Unidade de Internação de Santa Maria (UISM). Segundo informações da corporação, o fogo atingiu a edificação e foi controlado pelos agentes socioeducativos.

Os bombeiros informaram que quando chegaram ao local, a situação já havia sido controlada. Uma equipe de salvamento entrou no prédio para verificar o estado de saúde dos internos e agentes da unidade.

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude informou que um adolescente ateou fogo ao colchão do quarto em que estava. De acordo com  a pasta, o jovem estava sozinho no quarto, cumprindo medida disciplinar.

Ele e outro adolescente que estava no quarto ao lado foram atendidos pela equipe de saúde da unidade e encaminhados ao hospital para exames devido à inalação de fumaça. Segundo a secretaria, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a Vara da Infância e autoridades de segurança foram informados do fato.

 

 

COMENTE

IncêndioCBMDFSecretaria da Criançauism
comunicar erro à redação