metropoles.com

Homem preso no Aeroporto JK transportava cocaína como forro de mochila

Suspeito foi flagrado com 3kg da substância, que seria levada para a Tailândia

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Cocaina no aero
1 de 1 Cocaina no aero - Foto: Divulgação

A Polícia Federal apreendeu, na manhã desta segunda-feira (26/6), uma carga de drogas no Aeroporto Internacional JK. Seria mais uma ação de rotina na repressão ao tráfico não fosse a forma de acondicionamento do entorpecente. Os quase 3kg da substância estavam dissimulados na forma de um forro emborrachado que fazia parte da estrutura da mochila.

O homem preso com a droga tinha como destino Bangkok, na Tailândia, com escalas no Rio de Janeiro e em Londres. Ele vinha de Manaus e a suspeita dos federais surgiu no Raio X, onde os policias identificaram uma grande quantidade de material orgânico.

O suspeito foi então abordado e demonstrou nervosismo. Após uma rápida inspeção na bagagem, os policiais identificaram um forro incompatível com a estrutura da mochila. Feito o narcoteste preliminar, a reação apontou positivo para cocaína.

Em 2017, a Delegacia do Aeroporto Internacional de Brasília prendeu 50 pessoas por tráfico, apreendeu 390,4 kg de maconha, 39,86 kg de cocaína e 2,43 kg de ecstasy. Os números já superam em mais de 50% as apreensões realizadas em todo o ano de 2016.

Em casos como o desta segunda, a droga é misturada a outras substâncias, adesivos, polímeros e corantes com a intenção de disfarçar e dificultar o trabalho da polícia. Quando chega ao destino, é novamente processada e até 90% do peso do material pode voltar à forma de cocaína.

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?