metropoles.com

Homem é detido após conseguir arma para se defender de criminoso

O homem foi detido por porte ilegal de arma de fogo e alega que usaria o revólver para se defender de suspeitos que o ameaçaram

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PMDF
WhatsApp Image 2017-01-10 at 18.48.39
1 de 1 WhatsApp Image 2017-01-10 at 18.48.39 - Foto: Divulgação/PMDF

Uma história inusitada ocorreu nesta terça-feira (10/1) na CR 55 da região do Vale do Amanhecer, em Planaltina. De acordo com a Polícia Militar, o morador Alziro de Sousa, 28 anos, denunciou uma tentativa de furto à sua residência. O homem afirmou que conseguiu impedir a ação dos bandidos ao gritar e chamar por ajuda e, por isso, os criminosos teriam ameaçado voltar ao local para “acertar contas”.

A corporação então montou uma operação com viaturas à paisana para flagrar os criminosos e, durante a tarde, se deparou com um homem em situação suspeita. Ao ser abordado, ele correu e jogou um revólver calibre .38 com seis munições na casa de Alziro de Sousa. Aí, então, veio a surpresa: o homem, Hugo Barros, 36 anos, era amigo do proprietário da casa e a arma também era de Alziro.

Em depoimento, o dono do imóvel afirmou que tinha o revólver há mais de dez anos e pretendia utilizá-lo para se defender dos suspeitos da tentativa de furto caso eles voltassem à casa para se vingar. Alziro foi quem entregou a arma para o amigo, Hugo, que foi abordado pela polícia.

Com a confusão esclarecida, os dois amigos foram encaminhados à 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina), onde foram autuados por posse e porte ilegal de arma de fogo. Os bandidos que teriam invadido a casa de Alziro, no entanto, não voltaram ao local nem foram encontrados pela polícia. (Com informações da PMDF)

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?