*
 

O maior evento de música católica da América Latina, o Hallel reuniu cerca de 60 mil pessoas no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade neste sábado (17/9). O evento começou às 8h e vai até as 23h. Esta é a 20ª edição do evento que tem como objetivo evangelizar por meio da oração, do canto e da arte.

Até o término do Hallel, serão mais de 15 bandas divididas em quatro espaços. Entre os participantes estão o Padre Reginaldo Manzotti, Eliana Ribeiro, Ministério Adoração e Vida, Comunidade Colo de Deus, entre outros. Por volta das 19h começou uma missa com Dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília.

Neste ano, o tema do Hallel é “Felizes os misericordiosos pois alcançarão misericórdia”. Como o Papa Francisco proclamou 2016 como o Ano da Misericórdia, os principais eventos católicos neste período seguem o tema, como por exemplo a Jornada Mundial da Juventude, realizada em Cracóvia.

Ao todo, mais de 2 mil pessoas estão envolvidas na organização do evento promovido pelo Setor Juventude da Arquidiocese de Brasília. A coordenadora do setor, Michelly Porto, afirma que no Hallel os fieis são agentes da evangelização. “O Hallel poderá ressoar o som da misericórdia revelando pela voz da Igreja o coração misericordioso do Pai”, disse a coordenadora.

Com informações da Arquidiocese de Brasília. 

 

 

COMENTE

músicaArquidiocese de BrasíliaHallel
comunicar erro à redação