metropoles.com

Gatinho arremessado durante protesto se recupera com nova família

Hope, como agora o bichano é chamado, tem reagido bem aos carinhos e estímulos da família Atkinson. A pata será amputada daqui a 4 meses

atualizado

Compartilhar notícia

Giovanna Bembom/Metrópoles
1 de 1 - Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles

O filhote de gato que sobreviveu ao ser arremessado durante os protestos contra o governo Temer, em 24/5, recupera-se do susto cercado de carinho. A família da empresária Gladys Atkinson o acolheu quatro dias depois de o bichano ser mau tratado na Esplanada dos Ministérios.

Hope (esperança em inglês), como agora o gatinho é chamado, não movimenta mais a pata dianteira direita. À reportagem, a estudante Karon Tamara, tutora do bichano, afirmou que o gatinho já cresceu, come e dorme bem.Também aprendeu a andar, mesmo sem mexer a pata.

Ele é super carinhoso. D

orme com a gente, é muito apegado a todos nós. E, apesar da falta de mobilidade da pata, ele já consegue pular e subir nas coisas

Karon Tamara, tutora de Hope

Confira fotos do pequeno:

0
  • Relembre o caso
  • Na quarta-feira (24/5), dia de manifestações contra a gestão Temer na Esplanada dos Ministérios, o gato foi arremessado em direção aos militares que faziam barreira. Com o movimento brusco, o pequeno fraturou a pata dianteira direita.
  • Ele foi socorrido por uma jornalista e encaminhado para a clínica Cvet no Lago Norte, onde foi diagnosticada a necessidade de amputar o membro. Mas a cirurgia só ocorrerá daqui a quatro meses, para que o filhote fique forte e tenha chance de se recuperar bem da operação.

Compartilhar notícia