metropoles.com

Filha de ciclista atropelado no DF pede doação de sangue para o pai

José Mario Teixeira Quintão, 56 anos, está internado na UTI do Santa Lúcia, na Asa Sul. Ele foi atropelado com outros três ciclistas

atualizado

Compartilhar notícia

PMDF/Divulgação
ciclista-840×478
1 de 1 ciclista-840×478 - Foto: PMDF/Divulgação

Bruna Pimentel, filha do ciclista José Mario Teixeira Quintão, de 56 anos, recorreu ao Facebook para pedir ajuda. José Mario sofreu um traumatismo craniano grave e uma parada cardiorrespiratória após ser atropelado no último sábado (25/3), no Noroeste, e precisa de doação de sangue.

O ciclista está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul. Segundo Bruna, o pai “está melhorando, mas não tem previsão de alta”. Na publicação, Bruna enfatizou a necessidade da doação de sangue, que não precisa ser de um tipo específico, pois o que não for compatível com o pai, será repassado ao banco de sangue da rede.

Para doar, é preciso ir à Hemoclínica da Asa Sul, localizada na SHLS 716, Conjunto B, Bloco 03, térreo, Centro Médico de Brasília; e dizer que será em nome de José Mario Teixeira Quintão que está internado no Santa Lúcia. O estacionamento é gratuito para doadores.

José Mario foi atropelado com outros três ciclistas, na Quadra 103 do Noroeste, por uma Land Rover com placa de Goiás. O impacto contra as vítimas foi tão grande que o vidro da frente do carro ficou em pedaços.

Assim que foi atingido, José Mario teve parada cardiorrespiratória e precisou ser transportado de helicóptero para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). As demais vítimas também foram levadas para a mesma unidade de saúde e passam bem.

Compartilhar notícia