metropoles.com

Família procura idosa de 84 anos que desapareceu de abrigo no Park Way

Segundo a família, Nila Sergina teria saído do asilo na manhã de domingo (3/7), sem ser notada pelos funcionários do local

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
dasaparecida
1 de 1 dasaparecida - Foto: Divulgação

Nila Sergina Santiago, 84 anos, está desaparecida. Ela foi vista pela última vez às 11h de domingo (3/7) no abrigo para idosos onde mora, na quadra 1 do Park Way. Ela teria saído do local ainda no período da manhã. A família alega que só foi avisada à noite do desaparecimento. Funcionários do local, segundo os parentes, teriam assumido que não deram falta de Nila durante o dia.

“Eles cuidam bem de todos, mas é pouco funcionário para muito idoso. A minha preocupação, agora, é encontrar minha mãe. Está fazendo muito frio e não sei como ela passou a noite”, desabafou Riti Santiago, um dos filhos.

A idosa foi diagnosticada com Alzheimer e precisa tomar, ao menos, dez remédios por dia. Segundo a família, ela não é capaz de dizer o endereço de onde mora ou algum telefone, mas sabe informar seu nome e o dos filhos. “Recebemos a informação de que ela tinha sido vista no Núcleo Bandeirante. Andei por lá durante a noite toda, mas não a encontrei”, lembrou Riti.

À reportagem, o Lar dos Velhinhos Francisco de Assis informou que, de fato, só sentiu falta da idosa na hora do jantar e que está tomando todas as providências cabíveis.

Quem tiver informações sobre Nila Santiago pode entrar em contato com a família por meio dos números: (61) 98405-5680 e (61) 98231-0840. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?