*
 

A família de José Martins de Freitas, 71 anos, continua sem notícia sobre o paradeiro do idoso. Já de volta a Brasília após passarem o Natal na cidade de São Desidério (BA), onde ele desapareceu, os familiares tentam encontrar pistas sobre o que pode ter acontecido. Martins, como é conhecido, foi visto pela última vez ao sair da casa de parentes na manhã de 25 de dezembro e, desde então, não foi mais visto.

O momento em que ele saiu de casa foi flagrado por câmeras de segurança. Veja:

 

Uma das hipóteses da família é a de que o idoso tenha saído de São Desidério e seguido de volta à Brasília. Por isso, já iniciaram as buscas em hospitais da capital federal e também têm espalhado cartazes. O caso agora é investigado pela Polícia Civil do DF, apesar de a ocorrência ter sido registrada na cidade onde José desapareceu.

A família fez críticas à investigação da polícia baiana: “O caso nem foi apurado. Faltou efetivo e interesse da polícia de lá, tanto que eles não conseguiram nada. A nossa família foi quem teve que investigar”, afirma a servidora pública Liliane Dantas, 38 anos, parente de José de Freitas. A reportagem não conseguiu contato com a Polícia Civil da Bahia para comentar o assunto.

Liliane afirma ainda que o idoso estava lúcido antes de desaparecer e que não houve nenhum acontecimento que pudesse levá-lo a sumir. Por isso, uma das hipóteses da família é de que ele possa ter perdido a memória. “Já não sabemos o que fazer, porque não temos nenhuma pista”, afirma Liliane.

Caso alguém tenha informações sobre o paradeiro de Martins, os contatos da família são: (61) 99959-7666 e (61) 98465-0005.

 

 

COMENTE

desaparecidoSão DesidérioJosé Martins de Freitas
comunicar erro à redação