*
 

Três pessoas ficaram feridas após uma explosão na cantina da Escola Americana de Brasília nesta sexta-feira (18/11). Entre elas, um aluno de 10 anos, que sofreu queimaduras de segundo grau no tronco, braços e coxas. O colégio fica na 605 Sul. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu por volta das 12h20, quando uma das panelas começou a pegar fogo e explodiu.

Além do estudante, ficaram feridos um funcionário da cantina, Washington dos Santos Felipe, com queimaduras de 2° grau nas costas e no braço direito; e o pai de um aluno, Rodrigo Dimoreno Jabur, que foi atingido nas mãos e no rosto.

Todas as vítimas foram atendidas pelos bombeiros, e transportadas para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), especializado no atendimento a queimados. .A perícia foi acionada para determinar as causas do incêndio.

A Escola Americana de Brasília garantiu que não houve explosão, como informou o Corpo de Bombeiros. A diretora da instituição, Denise Turati, relatou que o incidente ocorreu no refeitório do colégio, quando um funcionário foi repor um vasilhame (réchaud) de álcool gel para esquentar as panelas.

 

 

“No momento, formou-se uma labareda que o atingiu e a um aluno que estava na fila para se servir. Um pai, por instinto, tentou ajudar e acabou queimando as mãos”, contou. Dois deles já tiveram alta. Apenas o aluno, de aproximadamente 10 anos segue em atendimento.

Segundo a diretora, no mesmo instante alunos usaram os conhecimentos de combate a incêndio, soando o alarme e evacuando o local. Alguns colaboradores chegaram a buscar extintores, mas o fogo não se propagou.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), as queimaduras de 1º grau atingem a camada mais superficial da pele e, embora sejam dolorosas, são de tratamento menos complexo. Já as de 2º grau causam bolhas e muita dor, além de deixar cicatrizes.

Em comunicado enviado aos pais, a direção lamentou o incidente e destacou que o colégio vai funcionar normalmente, sendo suspensa apenas uma aula de dança do ensino fundamental. A escola afirma que está prestando todo o atendimento aos alunos, pais e funcionários, e que foram pedidas pizzas para alimentar os estudantes que ficaram sem refeição.

Confira a nota da escola: 

Dear EAB Community,
As you may have heard, there was small fire in the Upper School canteen. Three people are currently being treated for injuries and their families have been notified. No one else was injured.
The school’s firedrill protocol was followed as practiced and everyone was quickly moved to a safe area. The Upper School Canteen is current closed and pizza has been ordered for those students who have not yet eaten lunch.
Please note that EAB’s regular educational program will resume as normal this afternoon, with the exception of tonight’s middle school dance, which has been cancelled. Tomorrow’s Book Fair will continue tomorrow as normally scheduled.
If any students are in need of support, EAB’s counselors are available to meet with students. If you have any questions or concerns, please do not hesitate to contact me.
Thank you for your support and understanding.
 
Barry Dequanne
Head of School
 
 
Tradução:
 
Cara comunidade EAB,Como vocês devem ter ouvido, houve um pequeno incêndio na cantina da Upper School. Três pessoas estão sendo tratadas com ferimentos e as famílias delas já foram notificadas. Ninguém mais ficou ferido.
O protocolo de proteção contra incêndios da escola foi seguido como praticado e todos foram rapidamente removidos para uma área segura. A cantina da Upper Scholl está fechada atualmente e foi solicitado pizza para os alunos que não haviam almoçado.
Por favor, notem que o programa educacional da EAB retornará à normalidade esta tarde, com exceção da aula de dança do ensino fundamental desta noite, que foi cancelada.
A Feira do Livro vai acontecer amanhã, como normalmente programada. Se algum estudante necessitar de apoio, os tutores da EAB estão disponíveis para se reunir com os alunos. Se você tiver algum questionamento ou preocupação, por favor não hesite em me contactar.Obrigado pelo apoio e compreensão.Barry Dequanne
Diretor da escola

 

 

 

 

 

COMENTE

explosãoescola americana
comunicar erro à redação