metropoles.com

Ex-deputado distrital Carlos Xavier é considerado foragido da Justiça

Equipes da Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI) estão nas ruas em diligências tentando localizar o ex-parlamentar, que teve mandado de prisão decretado pela 2ª Vara Criminal de Samambaia

atualizado

Compartilhar notícia

carlos-xavier-840×441
1 de 1 carlos-xavier-840×441 - Foto: null

O ex-deputado distrital Carlos Xavier é considerado foragido pela Polícia Civil. Equipes da Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI) estão nas ruas em diligências tentando localizar o ex-parlamentar, que teve mandado de prisão decretado pela 2ª Vara Criminal de Samambaia. Xavier foi condenado em 2014, a 15 anos de reclusão por ser o mandante do assassinato de um adolescente de 16 anos, identificado como um suposto amante da mulher dele.

Policiais foram até a casa de Xavier, no Setor de Mansões de Samambaia, mas ele não foi localizado. Outros endereços estão sendo visitados. O crime ocorreu em 2004, quando Xavier ocupava o cargo de deputado distrital pelo PMDB. A Câmara Legislativa cassou o mandato do distrital após a denúncia. Foi o primeiro caso de perda de mandato na Casa.

O ex-distrital foi condenado por homicídio qualificado, com o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele está em liberdade desde que o Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF acatou a denúncia, em junho de 2004.

Aguarde mais informações

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?