*
 

A notícia de que o Centro Educacional Nossa Senhora do Rosário, na 908 Sul, vai suspender as atividades em 2017 pegou muita gente de surpresa. Com o objetivo de celebrar os 57 anos da escola e de relembrar momentos especiais vividos no local, um grupo de ex-alunos está organizando uma grande confraternização entre diversas turmas que passaram pela instituição.

O “Encontro de Gerações do Rosário” está marcado para o dia 10 de dezembro, a partir das 16h. A ex-aluna Camila Gomes, 33 anos, é responsável pela organização da festa, que deve reunir 250 pessoas, pelo menos. O clima de nostalgia será marcado por apresentação de fotos antigas, muita música e food trucks.

“Quando fiquei sabendo da suspensão das atividades, fui ao colégio no dia seguinte para propor o evento. A comoção é geral e, apesar da tristeza de ver o Rosário fechar as portas, estou muito feliz em rever colegas que não encontrava há 20 anos”, conta Camila, que também tem lembranças saudosas dos intervalos nos quais brincava com as amigas.

André Vilarim Muniz, publicitário, também tem memórias afetuosas de lá. Ele conta se lembrar perfeitamente de assistir com os colegas, em uma das salas da escola, a semifinal do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988. “É estranho. Minhas amizades de vida inteira começaram no Rosário. Saber que o colégio vai fechar traz uma enorme sensação de vazio”, explica.

O músico Bruno Dourado, ex-Natiruts, deve marcar presença na celebração. Foi lá, segundo ele, que sua iniciação musical começou. “A gente era muito cobrado e vejo hoje como isso nos fez bem, já que vários colegas estão muito bem-sucedidos”, conta. Ele estudou na escola do ensino infantil até a 8ª série do ensino fundamental.

Reprodução

Quem quiser participar do evento e rever antigos amigos pode comprar ingressos em cinco pontos de venda espalhados pelo DF. Maiores de 15 anos pagam R$ 20 reais e menores têm entrada gratuita. Os organizadores vão exibir fotos antigas tiradas na escola. Os participantes podem enviar os seus registros para o e-mail encontrodegeracoesdorosario@gmail.com.

Serviço: “Encontro de Gerações do Rosário”, dia 10/12, das 16h às 20h, no Centro Educacional Nossa Senhora do Rosário, 908 Sul. Mais informações sobre a compra de ingressos podem ser encontradas aqui.

 

 

COMENTE

reencontroconfraternizaçãoColégio Nossa Senhora do Rosário
comunicar erro à redação