*
 

Mais de 100 agentes da Polícia Federal do DF vão auxiliar no combate a crimes eleitorais em Goiás durante a votação para prefeitos e vereadores, no próximo domingo (2/10). Os policiais vão atender às demandas da Justiça Eleitoral nos 33 municípios do estado que estão sob responsabilidade da Superintendência da PF no Distrito Federal. Além dos policiais dedicados à operação no entorno, toda a equipe local deve permanecer de sobreaviso para acionamento em caso de necessidade.

O foco do trabalho será na resolução de crimes como compra de votos e distribuição ilegal de material de campanha. Já antes das eleições, por determinação da Justiça Eleitoral, policiais federais do DF cumpriram na última quarta-feira (28/9), nas cidades de Novo Gama (GO) e Gama, mandados de busca e apreensão relacionados a um esquema de pirâmide para compra de votos.

No caso, os suspeitos utilizavam aplicativos de troca de mensagens para realizar o controle, a contagem e a multiplicação dos votos comprados. A PF também apura se o grupo estava desenvolvendo um software para organizar o esquema.

Já na quinta (29), foi a vez de equipes de policiais federais cumprirem mandados em Planaltina de Goiás (GO), onde foi encontrada uma vasta quantidade de material de campanha irregular.

 

 

COMENTE

Polícia FederalDFSuperintendênciacrimes eleitorais
comunicar erro à redação