metropoles.com

Perillo desiste de pedir reforço da Força Nacional em Luziânia (GO)

Governador de Goiás vai enviar uma tropa especial da Polícia Militar para a cidade, que fica no Entorno do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Anheguera
Ciops luziania
1 de 1 Ciops luziania - Foto: Reprodução/TV Anheguera

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), informou que vai encaminhar Forças Especiais da Polícia Militar para Luziânia, Entorno do Distrito Federal. A decisão tem o intuito de combater a criminalidade no município. O político chegou a pedir ao Governo Federal o envio de tropas da Força Nacional para a cidade, mas desistiu.

Segundo nota enviada pela assessoria de Perillo, atuarão no município homens do Comando de Missões Especiais (CME), formado pelo Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Regimento de Polícia Montada (RPMont), Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) e Batalhão de Choque.

Além disso, o governador citou que estão sendo realizados os trâmites para a inauguração de uma unidade da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) com sede na região e que vai atuar em todo o Entorno do DF.

 

Dados da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciaria do estado, apenas em janeiro deste ano, foram registrados 22 homicídios dolosos e 14 tentativas; 86 furtos e 11 roubos em residência, e um latrocínio.

Na semana passada, a população entrou em pânico durante a ação de uma quadrilha especializada na explosão de caixas eletrônicos. Dois equipamentos do BRB foram alvo do bando.

O Metrópoles mostrou, ainda, o caso de uma estudante encontrada no matagal assassinada, também na semana passada. A morte de Thaís Alves Pereira, 20 anos, ainda não foi esclarecida. Em janeiro, outro crime colocou a cidade na mídia nacional.  Um corpo foi encontrado sem a cabeça em um matagal no bairro de Vila Juracy.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?