metropoles.com

Mulher morre após ser atingida por raio em Luziânia (GO)

Além dela, um garoto recebeu a descarga elétrica, mas foi salvo por um cachorro

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/G1
foto
1 de 1 foto - Foto: Divulgação/G1

Uma mulher morreu após ser atingida por um raio na cidade de Luziânia (GO) durante uma forte tempestade na região, neste domingo (26/3). Um adolescente, que também mora na cidade, recebeu a descarga elétrica por um raio. No entanto, foi salvo pelo cachorro, que acabou não resistindo.

Sheila Barbosa, de 39 anos, foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao hospital, mas morreu antes de chegar ao local. De acordo com a diretora do Samu em Luziânia, Juliana Paula Colim, a mulher lavava roupas durante a chuva.

“Segundo nos disseram no local, a mulher estava lavando roupas. Nós já a socorremos sem os sinais vitais, mas seguimos todo o protocolo de reanimação, a encaminhamos para o hospital. Infelizmente, ela não resistiu”, afirmou Juliana ao G1.

Cerca de 10km de distância do bairro que Sheila morava, um adolescente de 14 anos brincava no quintal de casa, quando começou a chuva, por volta das 22h. Com a ventania e raios, um varal de material metálico caiu em cima do garoto. O cachorro percebeu e puxou o varal de cima do jovem, salvando a sua vida.

O cão, no entanto, morreu em seguida. “O varal caiu em cima do adolescente. O cachorrinho da família correu, pegou o arame e o puxou, liberando o menino. O cachorro foi herói, livrou o garoto de uma descarga que poderia ter tirado a vida dele. Morreu no lugar do menino”, contou a diretora do Samu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?