*
 

A partir desta segunda-feira (14/11), a Unidade de Neonatologia ganhará um colorido especial graças à exposição de um ensaio fotográfico feito com bebês prematuros que estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Regional de Ceilândia (HRC). A mostra estará disponível até domingo (20/11) e cada família receberá uma cópia da foto do recém-nascido.

A iniciativa surgiu de uma ideia conjunta da enfermeira do HRC Marina Bontempo com o marido dela, o fotógrafo Marcos Bomtempo. A partir daí houve a união entre a equipe da Unidade, o Projeto Humanamente e as tutoras do Método Mãe Canguru. Ao todo, nove fotógrafos voluntários participaram da ação que aconteceu nos dias 9 e 10 de novembro, na UTI Neonatal do HRC.

As fantasias de joaninha, heróis, tartaruga e borboleta usadas pelos pequenos foram feitas pelas 12 mães, em uma oficina proposta pela terapeuta ocupacional Hellen Delchova.

Janaína Nonato tem 20 anos e é mãe da Ana Liz Nonato. Ela conta que a filha está na UTI Neo há dois meses por ter nascido com apenas 26 semanas de gestação e pesando 840g. “Escolhi a fantasia de Tartaruga Ninja por considerar minha filha uma guerreira desde que nasceu. Fiquei muito emocionada enquanto o fotógrafo fazia o ensaio com a Ana”, revela .

 

 

COMENTE

bebês
comunicar erro à redação