*
 

A apuração dos votos para conhecer quem será o próximo reitor da Universidade de Brasília (UnB) começa às 9h desta quinta-feira (1º/9), no Centro Comunitário Athos Bulcão. A Comissão Organizadora da Consulta (COC), responsável pelo procedimento, deve divulgar o resultado no mesmo dia, com o quantitativo de votos destinados a cada chapa.

Caso nenhuma chapa atinja mais que 50% do total de votos, a consulta vai para o segundo turno, com as duas mais bem votadas. Nessa situação, os candidatos podem retomar as campanhas a partir de 2 de setembro. O resultado definitivo do pleito será obtido em nova consulta, nos dias 13 e 14 de setembro.

Estudantes, técnicos-administrativos e professores tiveram até as 21h de quarta-feira (31) para votar. Após esse horário, as urnas foram lacradas. Nos quatro campi da instituição, foram distribuídas 19 seções eleitorais para atender a comunidade acadêmica.

Os três candidatos a reitor votaram na terça-feira (30), primeiro dia da consulta. Denise Bomtempo (Chapa 93 – UnB Diálogo e Ação), professora do Instituto de Ciências Humanas, votou no ICC Norte; Márcia Abrahão (Chapa 94 – Diálogo para Avançar), do Instituto de Geociências, foi ao ICC Sul para votar; Ivan Camargo (Chapa 95 – Somos Todos UnB) se dirigiu à seção da Faculdade de Tecnologia, sua unidade acadêmica de origem. (Com informações da Agência UnB)

 

 

COMENTE

comunicar erro à redação