*
 

No Distrito Federal, o fim de semana será de prova para os alunos do 3º ano do Ensino Médio que sonham em estudar na Universidade de Brasília (UnB). Os candidatos vão fazer, neste domingo (27/11), a terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada da UnB (PAS). Ao todo, serão ofertadas 4.222, distribuídas entre 99 cursos – o dobro de oportunidades em relação a 2015.

A poucos dias da avaliação, os professores Bruno Borges, do Leonardo da Vinci, e Josino Nery (conhecido como Jota), do Sigma, dão dicas preciosas para fazer uma boa avaliação e garantir a aprovação na UnB. E, sem titubear, os dois docentes aconselham: agora é hora de relaxar.

Como o exame é composto por quatro tipos de questões (A, B, C, D), Borges, que também é orientador do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do PAS no Leornado da Vinci, ressalta a importância de ter uma estratégia para a prova. “Chutar um item do tipo A é complicado porque ele tem um peso maior e, em caso de erro, pode anular uma resposta correta. Já os do tipo B, C e D, o aluno pode arriscar um pouco mais”, explica.

Por fim, os professores alertam que os candidatos devem ficar atento às leituras exigidas na seleção e se aprofundar em temas relacionados à questão racial.

 

 

COMENTE

UnBpassigmaLeonardo Da Vinci
comunicar erro à redação