*
 

Professores, servidores e alunos do Caic Ayrton Senna, que fica em Samambaia e atende cerca de 900 crianças com idades entre 4 e 11 anos, estão preocupados com uma infestação de piolho de pombos na escola. As aulas chegaram a ser suspensas por dois dias esta semana. Os bichos fizeram ninhos em todos os cantos do colégio. Fezes das aves estão espalhadas por todas as janelas e até nas carteiras dos estudantes.

O Sindicato dos Professores (Sinpro) denuncia a situação. “Um grande número de pombos faz seus ninhos sobre o teto da escola e o resultado é que começam a surgir casos de piolhos de pombos na escola, como relatou os professores de lá. A sujeira deixada pelas aves traz uma série de problemas de saúde. Além da coceira, em alguns casos as picadas chegam a sangrar.”

A Secretaria de Educação, por sua vez, informou que já fez a dedetização do espaço, mas que vai providenciar a instalação de telas para evitar que as aves entrem na escola. Os pombos podem representar um risco à saúde das pessoas, pois podem provocar doenças que afetam as vias respiratórias, dermatites e alergias.

 

 

COMENTE

samambaiapiolho de pombocaic ayrton senna
comunicar erro à redação