*
 

Estão abertas até segunda-feira (24/10) as inscrições para o Instituto Federal de Brasília (IFB). São 1.950 vagas divididas em cursos técnicos e médios. Os interessados devem inscrever-se gratuitamente pelo site do IFB, até as 18h do dia 24 de outubro. A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico.

Os cursos gratuitos são uma alternativa para quem quer completar o ensino médio ou o currículo com cursos técnicos. As vagas são para os 10 campi do IFB: Brasília, Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião, Taguatinga e Taguatinga Centro.

Modalidades oferecidas
As vagas disponíveis se encaixam em diferentes modalidades, incluindo ensino médio e técnico. Confira como são as divisões:

Integrado (Curso Técnico + Ensino Médio no IFB): Cursos para quem já concluiu o ensino fundamental. Duração média de três anos. O estudante cursa disciplinas comuns do ensino médio com as matérias de um curso técnico.

Integrado – Proeja (Curso Técnico + Ensino Médio no IFB): Cursos para maiores de 18 anos que passaram pelo ensino fundamental, mas não concluíram o ensino médio. Duração média de três anos.

Concomitante (Curso Técnico no IFB + Ensino Médio em outra escola): Esta modalidade é voltada para os estudantes que estejam cursando o ensino médio em outra escola. Assim, ele fará ao mesmo tempo o ensino médio (em sua escola de origem) e o curso técnico no IFB.

Subsequente (Pós-Médio): Para quem já concluiu o ensino médio. De 1 a 2 anos de duração.

Quem quiser saber mais sobre os cursos que estarão disponíveis e em quais localidades serão ministrados pode acessar o site da instituição (www.ifb.edu.br).

 

 

COMENTE

IFBprocesso seletivo
comunicar erro à redação